O PROBLEMA DO ZZZ SÃO REALMENTE AS TV'S?

AS TV'S DO ZZZ SÃO O REAL PROBLEMA DO JOGO?

Talvez o ZZZ tenha um problema, e não são as TVS. 


Se você chegou até aqui é porque você acha que realmente o jogo Zenless Zone Zero tem algum problema. A maioria das pessoas falaram que são as TV`S e elas estragam o jogo, mas eu penso que se o jogo não tivesse isso ela seria apenas um Jogo comum, um gacha qualquer... 

Ontem mesmo eu fiz um vídeo sobre o por quê do ZZZ estar levando tanto hate. (Deixarei o vídeo no final dessa postagem). Inclusive, fiz também uma matéria nesse blog sobre isso em um post anterior a esse. Dêem uma olhadinha lá depois.

 A verdade é que o vídeo teve muita repercussão e muitos comentários que agregaram muito sobre não só sobre Zenless Zone Zero e sim sobre outros GACHAS como Genshin Impact por exemplo.


   A  OPINIÃO DA COMUNIDADE SOBRE O ZZZ


Logo abaixo deixarei alguns comentários interessantes de inscritos para vocês refletirem: 

. Luiz Fernando comentou: "Joguei Genshin desde o primeiro dia e gostava muito do jogo, do universo... mas com o tempo, a própria equipe responsável tirou isso de mim.  Até que um dia eu me perguntei em uma quest onde eu simplesmente tinha perdido quase 3 HORAS do meu dia só apertando botão de próximo diálogo, simplesmente porque a empresa não quer colocar botão de skipe. Coisa que todo mundo pede faz tempo! E aí parei para refletir, eu não me deveria mais. As diárias era como um trabalho que você estava louco para pedir as contas. Era um jogo que não fazia mais a sua função básica que era entreter. (Fora as mancadas e polêmicas que os desenvolvedores fazem até hoje). Foi então que decidi valorizar mais o meu tempo livre com algo que fosse divertido de verdade e quitei do Genshin. Daí veio o Zenless Zone Zero... Quase não dou outro chance para Hoyo, mas por sorte testei e curti muito. O jogo tem simplesmente a proposta que eu procurava, que era me divertir sem muita enrolação! Dá para me divertir sem me preocupar com quantas horas eu preciso me dedicar alí por dia. Alguns simples cliques e as diárias estão feitas, além da gameplay ser massa. E o que de fato me chamou a atenção foi a preocupação que estão tendo com os jogadores e as melhorias rápidas que estão trazendo para o jogo. Mas a realidade é que só fica no jogo quem realmente gostar, o restante apenas quer surfar no hype". 

. Ceslefoxin comentou: "Independente do povo e de alguns Youtubers falarem mal do jogo, na maioria das vezes por besteira, eu ainda continuarei nele firme e forte! Compreendo o povo ficar meio paia com o sistema de TV'S, mas para mim não faz o menor sentido eles quererem que elas sejam retiradas. É impossível isso acontecer pois é algo atrelado aos protagonistas, se tirarem as TV'S a Belle e o Wise ficariam inúteis praticamente. Eu gostei do sistema de TV'S, minha única reclamação é no modo Esfera Zero, pois dá preguiça de fazer tudo lá, já que cada missão que você entra dura em média 15 minutos a 20 minutos de TV. Porém, eles estão implementando um novo modo na Esfera Zero que vai melhorar esse quesito, e é algo que eu já fico muito feliz ". 

. Cauals4719 comentou: "Diria que o principal problema atual é a otimização, pois muitos celulares quando o jogo foi lançado rodava e depois pararam de rodar, eu mesmo sou uma prova disso e só não sofri mais por ter um computador que aguenta o espaço necessário que o jogo necessita (não que o celular seja diferente, pois são mais de 20GB). Mas no meu caso, eu já tinha pensado em mudar mesmo para o PC, mesmo que prefira jogar no celular. Inclusive jogar no PC também é muito divertido, e isso para mim não é um problema. O meu problema atual mesmo é que a história acabou e só estou entrando para fazer as diárias e gastar as resinas, mas tudo é questão de tempo até chegar a próxima atualização".

. Malditori9629 comentou: ''Sinceramente eu até que gosto do modo das Televisões: Diferente do Genshin e Star Rail, ZZZ tem um combate mais acelerado, intenso e complexo, esse modo de televisões não apenas evita que o jogo seja repetitivo focando apenas em andar de ponto A até B eventualmente matando um ou outro mob dentro do mesmo sistema de combate e exploração(Literalmente apenas o Open world e fica por isso mesmo) e boa, mas permite um jeito diferente de contar a narrativa.

É compreensivel o hate nas televisões quando é a respeito da quebra de ritmo do jogo, afinal existem pessoas que não gostam de um jogo mais lento e calmo ou a alteração de ritimo agitado para um ritimo mais lento de progressão da maneira frequente que ZZZ faz, mas eu acredito fortemente que esse modo ajuda mais a valorizar as areas que existem no jogo fora de combate já que por ficarmos menos tempo focados por exemplo nas cidades, ou nos combates, nós valorizamos mais esses fatores ao inves de desgastar ele por e transformar tudo isso em: Vamos fazer um combate dnv no mesmo lugar que eu já vi 3000 mil vezes por que só existe isso para ver. Outra coisa que eu gostei bastante foi da diversidade inicial de personagens no jogo, e eu digo isso tendo em mente a variação de modelos e arquetipos de personagens(Que é outro ponto criticado por pessoas com preconceito com algo fora do ''normal'' ou simplesmente não entendem como funcionam certas comunidades ou gostos). Genshin tem um sério problema que é na variação de personagens: Todos são humanos, e os que não são humanos puros são literalmente pessoas normais com orelhas de animais e um cauda e com muito esforço talvez as pernas ou pés diferentes que são normalmente cobertos pelas suas roupas que acabam tornando a caracterização de um personagem não exatamente humano mais fraca do que já é. Já em Star Rail nós t emos um design mais trabalhado a respeito de personagens não humanos jogaveis, as caudas de personagens como a Wukong por exemplo são mais preenchidas ao inves de algo vazio e que existe apenas pra dizer: EU SOU A CAUDA DE O QUE PODE SER UMA RAPOSA TÁ BOM? alem de ter uma variação maior com personagens ''semi humanos'' por assim dizer, mas mesmo assim é uma caracterização simples e comum até demais principalmente para hoje em dia. No ZZZ por outro lados temos a Nekomata que é uma gata nesse arquetipo padrão da Mihoyo, mas mais detalhada do que nos outros jogos da Mihoyo tanto pelo jeito que ela fala, como a cor da pele da personagem que é algo relevante para algumas pessoas, e a tematica de por ela ser uma gata, a gameplay precisa ser ligeira e dar o sentimento de que o que ela mais gosta de fazer em um combate é ser sorrateira(visto o bonus de dano que a arma dela oferece quando você ataca um inimigo pelas costas e o requisito da passiva dela buffar o dano da skill com base nos contra ataques de investida e ataques de assistencia) e temos os personagens furrys(Pois são peludos, sim, furry é um termo usado pra personagens não humanos PELUDOS.) que utilizam a caracterização antropormofica: Ben é literalmente um urso, e o detalhe botado nele é interessante: A cintura dele é menor do que a de Lycaon e proprocionalmente falando a todos os outros personagens humanos, pois ursos tem uma cintura mais proxima das pernas traseiras do que varios outros animais, enquanto Lycaon tem quase todas as caracteristicas que um jogador com interesse em obter um personagem jogavel como um lobisomen: É alto, tem os pelos brancos, a expressão facial dele e é um combatente corpo a corpo bem agil. Embora ter personagens furrys seja um alvo de critica também por varias pessoas simplesmente por que eles existem, temos que lembrar que isso é um jogo de fantasia com NPC's que não são humanos, nada mais justo usarem essa criatividade para criar personagens jogaveis dessa maneira mais animalesca do que humana. O jogo em si não é floopado, a comunidade de Genshin caiu numa situação onde após varios eventos e atualizações medianas ou irrelevantes, como as atualizações de aniversario que dão poucos tiros e coisa do tipo, eles começaram a expressar mais ainda o desgosto deles em relação ao gerenciamento do jogo deles, e isso foi maturando numa situação de Reclamar e a empresa não fazer nada que acabou passando do ponto e virou um costume de menosprezar e odiar tudo relacionado a Mihoyo por que o jogo deles não foram bem e/ou não tiveram o gerenciamento que queriam ao longo dos anos. Esse é um motivo que tem a sua logica por trás mas não justificar agir assim já que cada jogo é feito por um time diferente e quem define o gerenciamento não são os times de cada jogo em si. E no pior dos casos os Chineses embora critiquem algumas coisas, a maioria os convem ou não é interessante fazer uma alteração nelas. O mesmo vale para varios jogadores Whales, que mesmo a grande maioria não sendo famosa, tendo canal no youtube ou coisa do tipo, continuam a cashar no jogo a rodo. Chineses possuem uma mentalidade diferente do publico ocidental, eles tem um mercado de Gacha mais forte, estão mais acostumados com esse tipo de tratamento do que nós, portanto o mercado de lá se mantem dessa maneira, e nós que não vivemos nessa bolha sofremos mais ainda. Os Gachas que se mantem funcionando em sua maioria são pelo fanservice ou pela gameplay considerada divertida por eles, mas é aquela coisa: Se lançar outro jogo que seja indiretamente uma versão melhorada, eles vão pular de barco. A ideia inicial era ser um comentario curto, mas acabou se tornando um comentario relativamente extenso, infelizmente não irá virar filme pois o roteirista(Eu) não consegui financiamento para isso, e o diretor quase se enforcou com um rolo de filme depois de ver o quão extenso era o roteiro. F''


DEPOIS DE TUDO ISSO VOCÊS AINDA ACHAM AS TV`S UM PROBLEMA?

Com base nesses comentários, qual é a opinião de vocês sobre o Zenless Zone Zero? Será mesmo que o jogo tem problemas ou é tudo questão de opinião? Lembrem-se que o jogo anda sofrendo muito hate ultimamente, mesmo depois de ser um grande sucesso e de estar em 1° lugar em lucros no mobile no mês de julho.

Se vocês quiserem dar uma aprofundada a mais no assunto é só assistirem o meu vídeo abaixo: 

Nome do meu canal do YouTube: Mei ikasim 





Comentários

  1. É incrível como esses comentários desses inscritos cada um tem sua razão.

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